segunda-feira, 15 de julho de 2013

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Saúde +10 - PARTICIPE!



Movimento Saúde Mais Dez

Mais recursos para a saúde. Essa é a bandeira que o movimento "Saúde Mais Dez" levou para Brasília no dia 10 de abril de 2013 durante o primeiro Ato em Defesa da Saúde Pública. A mobilização começou a partir das 9h, com concentração na Catedral de Brasília e passeata até o Congresso Nacional. A iniciativa, que tem como objetivo reafirmar a necessidade de fortalecer o SUS público, universal e integral, mobilizou a capital federal cidadãos de diversos estados brasileiros. Durante a  realização do Ato, foi anunciada a primeira contagem oficial de assinaturas alcançadas até o momento pelo Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o orçamento da União na Saúde.
O movimento
Criado há um ano, o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública tem como objetivo a coleta de 1,5 milhão de assinaturas em prol de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar no 141, de 13 de janeiro de 2012.

Em Carangola
A Pastoral da Saúde da Igreja Católica convoca toda a população de Carangola a participar desse movimento nos dias 06 e 07 de julho de 2013, trazendo o título de eleitor e deixando sua contribuição através de sua assinatura. Participe! Através da Mobilização Social a sociedade se fortalece e apresenta aos governantes seus anseios. Dessa forma garantem seu direito de vez e voz!

O Conselho Municipal de Saúde apoia a iniciativa!